Dia 07 de outubro do corrente ano iremos eleger: Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores.
Em outubro do ano passado foi divulgado no site do TSE ( http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012) o calendário das eleições 2012, com a resolução de nº 23.341 ( http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/normas-e-documentacoes-eleicoes-2012/arquivos/r23341-normas-e-documentacoes-eleicoes-2012 ).
Bom, mas o meu objetivo com esse post, não é apenas uma simples menção o ano eleitoral que se inicia. Quero mais, quero tentar alertar sobre determinadas astúcias executadas por políticos sem escrúpulos que insistem na ideia de aproveitar o dinheiro público para suprir os seus caprichos, empregar familiares e amigos, aumentando assim essa corja que 'mamam' com o dinheiro do povo, enquanto tem criança na rua usando drogas para não sentir fome, enquanto conscientizam a população para dar esmolas e assim fazer com que você se sinta um 'herói' mas na verdade você está fazendo exatamente o que eles querem, financiando a pobreza e a miséria desse país. Não sou contra ajudar, pelo contrário, mas tenho convicção na riqueza do nosso país e que se cada um fizesse sua parte nos três poderes desse 'estado democrático' não existiria tamanha pobreza, desigualdade social... revoltante.
É revoltante ver políticos recebendo aumentos, ajudas de custo, enquanto na mesma hora que leio isso em alguma reportagem, uma criança toca minha campainha pedido um prato de comida... e outras morrem de fome.
É você ver seu dinheiro de ALTÍSSIMOS impostos ser jogado fora, ou melhor, ser colocado no bolso deles...
Por falar neles, lembrei de um vídeo onde o
Mario Sergio Cortella, mostra a diferença entre ética e moral:
Bonito escutar, legal elogiar... bora colocar em prática?
No livro de Direito Penal de Rogério Greco tem a melhor definição sobre crimes contra administração pública que já li:
" Os crimes contra administração pública, a nosso ver, encontram-se no rol daqueles cujas consequências são as mais nefastas para a sociedade. os bandidos de colarinho branco, funcionários de alto escalão na Administração Pública, políticos inescrupulosos e tantos outros que detêm uma parcela do poder, quando efetuam subtrações dos cofres públicos, causam verdadeiras DEVASTAÇÕES, no seio da sociedade. Escolas deixam de receber merendas, hospitais passam a funcionar em estado precário, obras deixam de ser realizadas, a população miserável perece de fome, enfim, são VERDADEIROS GENOCIDAS, uma vez que causam a morte de milhares de pessoas com suas condutas CRIMINOSAS."
Ontem me deparei com essa imagem:
E fiquei refletindo de que maneira isso influencia para toda essa 'masmorra' que estamos vivendo...
Ai vem aqueles questionamentos se isso é cultural, é o "jeitinho brasileiro" de ser, mas quando mexe em nosso bolso, todo mundo reclama, mas se perguntar qual foi o deputado federal que votou na eleição anterior... não lembra.
Final do ano passado foi lançado o livro "Privataria Tucana". Livro de autoria do jornalista brasileiro Amaury Ribeiro Jr resultante de 12 anos de investigação jornalística sobre a chamada "Era das Privatizações", ocorrida no governo Fernando Henrique Cardoso (FHC), sob o comando do então Ministro do Planejamento José Serra, ex-governador do Estado de São Paulo. A expressão que deu origem ao título do livro,“privataria”, foi criada pelo jornalista Elio Gaspari, referindo-se à suposta nebulosidade que envolvia as operações de privatização e ligando ao termo pirataria. Ribeiro Jr resolveu utilizá-la pela adequação aos atos que qualificou como pirataria, que teriam sido praticados ao longo do processo de privatizações, envolvendo dinheiro público, em benefício de fortunas pessoais e realizadas por meio das chamadas offshores, empresas de fachada que operam em Paraísos Fiscais no Caribe. Em resumo, o livro aponta o modus operandi de um suposto esquema de corrupção montado no governo de Fernando Henrique Cardoso por ocasião das privatizações.
[ indico a leitura]
Acredito que o ano de 2011 foi bastante válido com a organização do Movimento NasRuas, com passeatas em combate a corrupção, discursos, em praça pública, bastante plausíveis sobre o tema, orientando e alertando a população que por alí passava e resolvia participar do movimento... Participei de duas das três passeatas realizadas e foi bastante visível o crescimento do movimento entre uma e outra, isso mostra que a população está cansada de tanta canalhice.
Em maio de 2011, foi apresentada no Jornal Bom Dia Brasil, mostrando um comparativo da maneira como os Estados Unidos e Brasil lidam com os 'seus' corruptos. Segue abaixo o vídeo:
"Nos Estados Unidos são presos. No Brasil são reeleitos"

Mas uma coisa é certa, o brasileiro está mudando, parece está mais cauteloso em suas escolhas, analisando melhor e acompanhando o trabalho [ ou falta] desses "Senhores" do poder.
Não venda seu voto, orientem quem você puder, se você trabalha em USF por exemplo, converse com a população que você atende, e explique que caso eles derem um voto de confiança aos que dão dinheiro em troca de voto em nada vai mudar o nosso país, o problema é esse, as pessoas mais humildes da nossa sociedade não chegam essas informações, então faça o seu trabalho como cidadão informado, e ajude o nosso país a progredir... E também se você é servidor, não vote no candidato por ele está no poder e caso ele saia você também corre o risco de perder seu posto, não! Você tem capacidade de conseguir uma oportunidade independente dele, precisamos deles para lutar pela sociedade e por um país mais digno. Não se deixe corromper!
Sendo assim, comecem a avaliar os possíveis candidatos, o que já foi realizado por eles, a 'ficha' e as possibilidades visíveis de ser a solução para seu município. Se negue a entregar o nosso país, para uma minoria de pessoas egoístas e corruptas!Esse Brasil é fruto de todo um passado de lutas e conquistas do nosso povo. Não podemos
deixar que essa minoria fique com toda a nossa riqueza sem terem feito o menor esforço para usufruírem de tal benefício.
No dia que eu desistir de ver o Brasil um país digno, estarei morta, pois enquanto eu viver lutarei pelo bem da sociedade. [ não tenho pretensão política, é meu, nosso dever de cidadão, não seja omisso]
No dia que eu desistir de ver o Brasil um país digno, estarei morta, pois enquanto eu viver lutarei pelo bem da sociedade. [ não tenho pretensão política, é meu, nosso dever de cidadão, não seja omisso]
Esse país é de todos os Brasileiros!
De todas as regiões, etnias, credos, classes sociais!
Não podemos nos omitir nunca de tomar sempre um posição de protesto e de revolta por
tudo isso que está acontecendo no nosso pais!
Se essa classe de políticos não mudam...
.
CHEGOU A HORA DO POVO BRASILEIRO MUDAR!
CHEGOU A HORA DO POVO BRASILEIRO MUDAR!


Nenhum comentário:
Postar um comentário