Pesquisar este blog

domingo, 25 de dezembro de 2011

Um Feliz Natal...


"Nunca fui como todos
Nunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que a minha família queria
Nunca tive alguém que amasse
Mas tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
não vivo sozinha porque gosto
e sim porque aprendi a ser só..." [Adaptação do texto deFlorbela espanca]

sábado, 3 de setembro de 2011

A Graça de dialogar

O diálogo solta os nós,
dissipa as suspeitas,
abre as portas,
soluciona os conflitos,
engrandece a pessoa,
é vinculo da unidade
e "mãe" da fraternidade


Senhor Jesus, quando aparecer a tensão, dá-me humildade
para não querer impor a minha verdade , atacando a verdade do irmão;
para saber calar no momento oportuno;
para saber esperar que o outro acabe de expressar toda a sua verdade.
Dá-me sabedoria para compreender , dá-me sensatez para reconhecer que também eu possa estar equivocado em algum aspecto da verdade .
Dá-me,enfim, a generosidade para olhar ,
sem preconceito e com benevolência ,as opiniões alheias


( Extraido do Livro Encontro do Frei Ignácio Larranãga- Edições TOV)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Freud Explica


“O brasileiro não se cansa”. Já dizia um cunhado meu, sempre que tomávamos umas no bar lá da esquina. Hoje, vinte e tantos anos depois, posso atestar a veracidade incontestável de tal citação, que demonstra ser a mais contundente prova da sabedoria do velho compadre Clóvis.

Quando eu era rapaz verde, menino novo, risonho, cheio de sonhos, nunca cansava. De manhazinha acordava cedo, antes mesmo do galo, e corria logo pra praia, sem motivo nem razão, só mesmo pra sentir areia entrando no fundo da bermuda, pinicando na pele descascada. Minha mãe chiava sempre, mas não tinha jeito, ninguém impedia aquele menino franzino de catar seus búzios. Estivesse quente ou frio, fizesse chuva ou sol, minha presença na beira-mar era sempre garantida, sentado no próprio castelo inexpugnável de areia, que se desfazia quando qualquer marola fraca vinha.

Marola? Marola foi a crise financeira que derrubou as bolsas do mundo inteiro naquele ano de 2009, aquela mesma que desempregou milhares e refreou a economia das principais potências mundiais e dos países emergentes. Mas essa marola não atingiu o Brasil. Como? Muitos se perguntaram… Não se preocupe, Freud explica.

Assim como as ondas que iam e vinham do mar, os anos passaram, levando com eles memórias alegres, histórias de amor, choros, hinos e coros, cânticos de ginásio, tristes despedidas, serestas românticas, viagens, festas, luto, morte. Passei por muita coisa enquanto trilhava os caminhos desse Brasilzão, suei, corri atrás de emprego, batalhei, suei mais um pouco, corri mais ainda, mas nunca, nem por um momento sequer, passou pela minha cabeça a possibilidade de desistir, de jogar as coisas pro alto e viver um deus nos acuda. Sabe por quê? Eu nunca cansava. Jamais parava uma corrida para tomar fôlego, jamais procurava o abrigo de uma cadeira enquanto tomava fila, jamais queria uma cama de penas, jamais usava travesseiro de astronauta.

Como assim? Que isotônico me conferia tanta disposição, tanta vontade de vencer? Que alimentação me dava aquele ímpeto vencedor que tendia a sempre me lançar pra frente? Muitos perguntaram, poucos souberam a resposta. Não era comida, nem bebida, nem remédio caro que se vendia na farmácia. O que movia minhas pernas, franzinas e esqueléticas pernas de maratonista, ainda é objeto de estudo dos mais conceituados médicos mundo afora. Quando o melhor deles, a sumidade no assunto, insatisfeito pelo seu aparente insucesso em localizar o fruto de minha motivação, forçou-me uma resposta contra a parede, apenas respondi: “Não se preocupe doutor, não entendeu? Freud explica”.

Lá pelos trinta anos, quando meu corpo já não era mais um saco encardido de ossos remendados com pouca carne, refreei um pouco essa minha pressa toda. Eu e o povo brasileiro testemunhamos atônitos o escândalo Collor, as falsas investigações no senado, a falcatrua do parlamento, o impeachment, e ainda outras barbaridades comedidas pelos incorruptíveis políticos de nossa nação.

Foi aí, pela primeira vez em minha vida, que senti os tendões fraquejarem, os ligamentos falharem, e as pernas enfraquecerem. Fiquei atônito, desnorteado. Isso nunca havia me acontecido antes, mas por sorte, quando Itamar assumiu e o Real foi lançado, senti-me melhor. “Era só câimbra.” falou o médico, primo do cunhado de um amigo meu. “das fortes!”, fez questão de enfatizar, com um sorriso amarelo que entregava sua completa falta de higiene.

Mesmo assim resolvi me prevenir, e daquele dia em diante passei a correr duas vezes mais, a me desafiar a cada novo percurso realizado. No fim de um ano já me sentia bem melhor, muito mais saudável, implacável, imbatível, como nos tempos de juventude. Passou-se o tempo, nove invernos e dez verões, até que o desastre ocorreu.

O monstro do mensalão se abateu sobre minhas canelas com uma fúria arrebatadora. A briga foi feia, terrível, e sofri muito para enxotar para longe aquela besta terrível. Quando por fim me vi livre, corri ao hospital. Novamente aquele mesmo médico seboso, com sua amarela arcada dentária, foi o sujeito a me receber. “Problema? Que nada! Foi apenas uma torção.” Disse ele, sempre exibindo aquele antro mal cheiroso de larvas e cáries, desta vez com um pequeno alface para coroar a cereja do bolo. Uma atadura, pirolito de brinde e fui mandado para casa de novo, igualmente inteiro. Pensava eu que não enfrentaria mais nenhuma fera animalesca a tentar devorar minhas benditas pernas. Ledo engano. O mal trabalha sempre contra as forças vencedores que ainda estão nesse país. O mal? Quem seria esse mal? Quem teria essa força? Você talvez esteja se perguntando. Não se preocupe, Freud explica.

Quando cheguei em meu humilde templo, quem me esperava na sacada era Clóvis. Sim, meu velho cunhado dos tempos de outrora. Desta vez um senhor de quarenta, assim como meu. Queria apenas um ombro amigo para afogar as mágoas, e como nunca fui de negar nada ao homem, nem seria diferente naquela vez, parti das escadas mesmo ao bar mais próximo.

Tomamos poucas e boas, falamos de minha ex-mulher, da ex-mulher dele, das muitas andanças, malditas lambanças, mas também discutimos cinema, arte nouveau e música clássica, psicologia, futebol, melodia, samba, televisão, rádio, e por fim, política. Ele, sempre cordial e saudosista, recitou novamente aquela sua imortal citação, que ficará para sempre em minha memória. “O brasileiro não se cansa”. Falou-a justo à mim, o maior dos incansáveis, e eu apenas concordei com a cabeça, como tinha de ser feito. Depois discutimos sobre os monstros mitológicos que já enfrentamos juntos, eu, ele, e todo o povo desse país. O fantasma da inflação, as sombras invisíveis de Brasília, os terríveis sanguessugas do plenário, e muitos, muitos outros seres que tornariam o folclore brasileiro o mais rico e elaborado do mundo.

Questionei-me sobre os outros desafios que o Brasil ainda iria enfrentar. As outras pedras no caminho, as outras bestas que tentariam arrancar algo de minhas batatas, um pedaço sequer. Mas não desanimei, não me entristeci, por que sei que o povo brasileiro é forte, que sou forte. Sei que o brasileiro nunca se cansa, não se cansa de correr, não se cansa de apanhar, não se cansa de perder, não se cansa de ganhar, não se cansa, como não se cansa.

Por quê? Você perguntaria. Não se corra atrás da resposta amigo, você pode se cansar. Seja você brasileiro, gringo, imigrante ou estrangeiro, Freud explica.


Escritor: Hamilton Saraiva

http://www.onerdescritor.com.br/2011/05/freud-explica/

Platônico

Amar não é somente sentir,
Não é somente
Amar. É um efeito que cresce
Paulatinamente com o tempo. É
Algo diferente, complicado.
Um código que só os apaixonados entendem e só os
Loucos sabem. É um sentimento que meche com
A gente de um jeito, que nos deixa feito
Babacas,
Obsecados,
Ridículos.
Não sei como isso acontece, é
Algo extremamente natural. É puro.
Cheio de mistérios e fragâncias faz-me sentir
Hoje, como nunca, o que é viver
Intensamente ao seu lado.

Autor: DanieL Lucas Silva
http://www.onerdescritor.com.br/2011/06/platonico/#more-20949

terça-feira, 21 de junho de 2011

Apague e Recomece

"Se não deu certo

apague e recomece

esqueça o que ficou

esqueça a culpa

a falta de plano

...esqueça a dúvida

o que foi quase engano

apague e recomece

é sempre hora de mudar

de virar a página

e se reinventar

(Mesmo que doa, aprender não é um processo à toa)."

Fernanda Mello

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Comparação entre as maratonas e os concursos públicos Por @CleberMasson



Já disse a vocês que as maratonas e os concursos públicos têm muitos pontos em comuns.Em ambos, só existe um adversário: você mesmo! Sobram vagas, razão pela qual só precisamos fazer parte, sem se preocupar com os demais.É claro, nós amadores nunca vamos chegar em primeiro lugar na maratona. Mas podemos fazê-lo nos concursos públicos.

Os concursos e as maratonas exigem muita preparação. Por bastante tempo. No concurso, minha preparação foi perfeita. Na maratona, nem tanto.

São muitas atividades no MP, aulas, palestras, livros, família, etc. Talvez por isso sofri muito mais na maratona do que no MP/SP, o único

concurso público que fiz em minha vida. Ontem, na véspera da corrida, bateu aquela mesma ansiedade das provas. Falta de sono, inquietação, muita insegurança. Foi difícil dormir, mesmo sabendo que precisava estar zerado no dia seguinte. Mas na hora achamos energias que sequer sabíamos que existiam. Comecei a correr, e me lembrei dos estudos. Não adiantava sair como um desesperado, que rapidamente iria travar.

Era preciso estabelecer um ritmo forte, mas seguro. Depois de 15K (uma São Silvestre), percebi que ia dar certo. Ganhei confiança. E fui em frente. A partir do 20K vi muitos profissionais, altamente preparados, "quebrando". Gritavam de dor, vomitavam, se esticavam no solo.

Então pensei: se eles não conseguem, eu vou conseguir? Quem nunca passou por isso nos estudos? Sabe aquele CDF que não passa no concurso?

Pois bem. Esqueça dos outros, e se preocupe somente com a sua jornada. Lembre-se que você não é pior nem melhor do que ninguém. A diferença está na postura, na atitude de cada um. Nunca "trema" para quem quer que seja, mas também jamais despreze alguém. Pense somente em melhorar!

No km 25, senti a 1ª bolha no pé esquerdo. Era a primeira dificuldade, como muitas que aparecem em nossos estudos. Continuei em frente.

No km 28, outra bolha, de novo no pé esquerdo. E veio uma no direito, no km 32. A coisa estava ficando feia! Podia parar, chorar, gritar,mas isso não me levaria a lugar algum. A derrota, a frustração seria só minha. Tinha que chegar até o fim! Mas o sol estava pegando: 30º C!

A medicina diz que o limite do corpo humano, por mais preparado que esteja, é de 32k. O resto é cabeça, superação. Eu falava para mim mesmo: "Vc é o cara"! "Vc consegue"! "Vc não pode parar, baralho"! Mas estavam chegando os túneis... Ar pesado, chão de concreto, subidas íngremes.

Eu corria, mas a distância pouco mudava no meu computador de pulso. Teria o GPS havia quebrado? A essa altura, sentia muita fome e fadiga.

No km 34, comecei a sentir cãibra na perna esquerda. Mas tentava, com o cérebro, superar a dor. E mais gente quebrava, gemia, vomitava!

No km 39, minhas duas pernas travaram. Não conseguia mais correr, nem andar. Deitei no canteiro de grama, sol a pino. Tentei alongar, e doía ainda mais. Sabe aquela hora em que se pensa em parar com os estudos, abandonar os concursos, fazer outra coisa na vida? Mais ou menos isso.

Fiquei 40 min parado. Chegaram umas pessoas do apoio, me massagearam, me alongaram, e um médico disse: "Sobe no carro que te levamos embora"

E eu disse a ele: "Nem a pau". Vou até o fim. Meu tempo despencou. As menos de 4h planejadas fugiam das minhas mãos... Não se parece aquele momento em que se é reprovado na última prova, via de regra a oral. "Cheguei tão perto, não passei, é melhor parar", dizem alguns.

Mas pensei: "Poxa, estou tão perto, vou parar agora". Isso acontece com os concurseiros. O candidato está tão próximo da aprovação, mas prefere jogar fora todo o caminho já percorrido. Decidi continuar. Não era mais técnica, treinamento, nada. Só raça! Eu precisava acreditar.

Então me lembrei de uma frase de Dean Karnazes, um coroa americano que correu 50 maratonas em 50 dias. Consecutivos! Vejam que bacana:"Corra quando você puder, ande se tiver que andar, rasteje se for necessário, mas nunca desista”.

Fui andando, e uma hora achei que iria rastejar. Faltavam 3km. Para quem corre, não é nada. Mas ali, parecia uma eternidade. Coloquei em jogo todas minhas forças, tive tonturas, mas não podia parar. A vitória estava muito próxima! Refazer todo o caminho, no futuro, nem pensar.

No último km, vieram forças não sei de onde, e comecei a correr. Cruzei a linha de chegada, sentei no chão e me emocionei. Agradeci a Deus pela vida, pela minha saúde. Pensei na minha família, na minha esposa, nos meus amigos, em todos os treinos. Enquanto muitos dormiam, eu estava treinando. Com sol, vento, chuva, calor ou frio. Treinei menos do que deveria, mas fiz meu melhor. É isso que peço a vocês.

Sejam honestos com vocês mesmos, e com todos que estão à sua volta e te apoiam. Faça sempre o seu melhor, e você irá vencer. Não tenha preguiça, não tenha comodismo, não tenha medo de vencer. De um jeito ou de outro, todos chegamos onde queremos. Estude com todas as suas forças. Pegue o edital do concurso almejado, as provas anteriores, conheça o estilo da prova, seu "percurso". Estabeleça metas rígidas, mas que possam ser cumpridas. Estabeleça seu fogo, a meta a ser alcançada. E, com tudo isso em mãos, faça o melhor de si. Você vai sentir dores, medos, fraqueza, insegurança. Isso é normal e todos passamos por estas adversidades. Faz parte de uma trajetória de sucesso.

E corra em seus estudos, sempre que puder. Quando não puder correr, ande. Ande firme, olhando pra frente, nunca pra trás. Não perca o foco.

E se, com extrema dificuldade, não puder andar, rasteje. Mas não desista, nunca! Você merece, tem que vencer. E vai vencer. Acredite em seu potencial, seja feliz. E mais do que isso, faça feliz quem sempre acreditou em você. Valeu galera, vamos à luta!

terça-feira, 8 de março de 2011




História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História

  • 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.

  • 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.

  • 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.

  • 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.

  • 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.

  • 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas

  • 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres

  • 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.

  • 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças

  • 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina

  • 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres


    ____________________________________________________________________



    À você mulher

    Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

    Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

    Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

    Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.

    Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

    Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

    Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

    Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

    Autor: (Desconhecido)

Feliz Dia Das Mulheres! :)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

MUIDO DOS BALÕES por Nelma Figueiredo


Passei um tempo sem postar, mas é que as atividades voltaram e as responsabilidades dobraram! Confesso que não escrevi nada durante esses dias, mas li muito! e tendo passado por algumas dificuldades pessoais nesse período, pude contar com pessoas especiais como minha querida Nelma Figueiredo que hoje me presenteou com o MUÍDO DOS BALÕES... e resolvi trazer pra vocês! :) tenho certeza que irão se sentir tocados.

Não pretendo usar este espaço para discutir religião. Respeito a opção de cada um e espero que todos tenham fé suficiente para acreditar que é possível ser feliz! Mas, o que alguns chamam de força estranha, eu chamo de DEUS e tenho feito um exercício diário de fé para acreditar que nada na minha vida acontece sem a sua permissão. Foi com ELE e SÓ COM ELE que eu conversei quando pensei em tomar uma das decisões mais importantes da minha vida. De lá para cá, tem sido assim... Para mim DEUS não é uma força estranha. Tenho com Ele uma relação de tanta intimidade que ouso chamá-lo de PAI! Na condição de filha, me mostro do jeito que sou. Com meus defeitos, com meus pecados, com meus erros e com os meus acertos. Certa de que receberei Dele, por infinita misericórdia, compreensão, perdão e força para recomeçar! Para o meu Deus, eu sou uma ESTRELA...e como elas piscam, tenho rápidos momentos de treva e luz!! Quando digo que “Não tenho medo de nada, só de perder a fé!” eu declaro uma situação de total dependência deste Deus! Com esta fé me sinto capaz de enfrentar desemprego, doença, traição, decepções e todos os problemas ficam pequenos demais. Atualmente, enfrento uma situação de instabilidade que antes pareceria bem mais assustadora! Hoje , esta fé me faz descansar numa paz quase “irresponsável”. É como se o problema não fosse meu...e acho mesmo que ele não é! A Bíblia, o manual do fabricante , que eu costumo consultar nos meus momentos de angústia e onde encontro as minhas respostas, diz que “Basta a cada dia o seu próprio mal!”...Então por que vou me preocupar como o amanhã se eu não sei nem se viverei? Hoje vivo um dia de cada vez! Do pouco que conheço da filosofia dos “Alcoólicos Anôninos” peço “a serenidade necessária para enfrentar as coisas que não posso modificar e coragem para modificar as que posso!.” Para enfrentar a dependência do álcool , eles são orientados a reconhecer esta impotência perante a “droga” e a evitar o primeiro gole, só pelas próximas 24 horas...Assim, fica mais fácil ir vencendo um dia de cada vez! Faço assim com meus problemas...Vou resolvendo os do dia e sem tentar adivinhar os que ainda virão! Mas a decisão de agir assim veio no dia em que uma amiga me ensinou a confiar PLENAMENTE em DEUS! Ela me disse que “se eu confiasse DE VERDADE e entregasse os meus problemas a ELE, eles deixariam de ser meus...”. Aí eu disse: Mas eu entrego tudo nas mãos de Deus! Ela respondeu que não! Observou que eu dizia que entregava os problemas para Deus , mas agia como uma criança que segura um balão de gás num parque de diversão...e assim eu não deixava que Deus recebesse meus problemas... porque os puxava de volta! Tomei como uma grande lição! Desde então, eu entrego minha vida e meus problemas nas mãos de Deus e soltou meus balões!!! Assim ficou bem mais divertido BRINCAR DE VIVER! Eu decidi viver PELA FÉ!

Por Nelma Figueiredo
@NelmaFigueiredo
_______________________________________

por isso admiro tanto essa mulher! :)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Só Você Conhece o Caminho






Para muitos ela é um objetivo eterno de vida, onde a maioria busca, de forma incessante, nos mais diversos caminhos, encontrá-la... tenho certeza que você faz de tudo para conquistá-la em sua plenitude e em abundância!. Para seus filhos você deseja que ela nunca desvie a rota e esteja sempre por perto. Sabem do que estou falando não é mesmo? Mahatma Gandhi, líder pacifista indiano, tem uma frase que gosto muito: " Não existe caminho para a Felicidade, a Felicidade é o caminho"; tenho levado dentro de mim e os garanto..., estou vivendo os momentos mais intensos e isso faz muito bem, experimenta!

Existem muitos "poréns" na vida de cada um, que insistem em atrapalhar a Felicidade, mas por que nós não fazemos com que esses obstáculos se tornem momentos inesquecíveis em nossas vidas? Será que queremos realmente viver isso? Bom, essas são questões que devemos responder individualmente, mas vou ousar e escrever minha opinião sobre isso.

Primeiramente nós não conseguimos facilitar para que as situações atuem à nosso favor. Estou falando alguma mentira? Querem um exemplo?

Tenho certeza que você já deixou um grande amor escapar dos seus braços!, sei também que você não queria viver essa coersão toda que a vida social exige, e diante disso você não consegue ser quem você é de verdade, e nem viver o que te dá prazer e alegria, mas a partir do momento que deixar isso de lado e compreender que não é pelo fato de ter um cargo importante, ou uma profissão que lide diretamente com o público que você não deve agir como deseja, eu falei deve! A felicidade, pessoal, consiste em agir da maneira que te convém sem limites de intensidade. Corajoso quem assim decide viver, e inexplicavelmente felizes são cada minuto dessa nova vida, que não delimita até onde você pode ir, e apenas você, é o responsável pelos seus limites!

Seria no mínimo interessante, se tudo na vida fosse baseado na força de vontade, desejo, vai ver que é por isso que muitos acreditam na felicidade como sendo algo concreto que se pode pegar, tocar, ou imaginam que está guardada em um armário ou algo parecido e esses pensamentos só faz com que você consiga retardar sua felicidade! Para as crianças a felicidade pode está guardada em um potinho com água e sabão e com um canudinho ela passará horas fazendo bolinhas de sabão, é uma delícia!!

Seguir o “Caminho da Felicidade” não é para todo mundo, “é preciso ter força é preciso ter garra” já diria Elis Regina, mas não é preciso ser uma Maria para entender que na luta quem não tem força nem garra está perdido, mas para sentir a felicidade pulsar em seu peito, não se faz necessária muita luta, e nem guerra, se bem que sempre existem aqueles que são suportam ver a felicidade radiante no sorriso do outro, mas tirando isso, a felicidade é um caminho doce e tranqüilo, é um caminho semelhante aos dos sonhos, onde você se entrega como uma criança que vai ao parque de diversões e todo aquele universo foi feito para SER FELIZ! E por que não esse aqui também não pode ser? Viva, Viva muito intensamente cada momento, será único, lindo e valerá muito a pena! A felicidade está disponível para quem se demonstra disposto em conquistá-la todos os dias. Mas antes de ir embora, quero deixar um ultimo recadinho, não deixe sua felicidade nas mãos de ninguém, pois ninguém poderá cuidar melhor que você, e só você sabe o caminho que ela quer percorrer! =)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Um abraço apertado


Hoje escreverei o texto mais difícil da minha vida!, pois é impossível mensurar a grandiosidade do meu amor pela minha Vózinha! Será como o abraço apertado que te dava todas as manhãs...
Pela primeira vez irei falar sobre a saudade que mora em meu peito há alguns anos. Desde sua partida para a glória divina. Para mim, parece que tudo isso aconteceu ontem. A angústia sentida em todas aquelas semanas, transformou-se em saudade, em um amor que nada nem ninguém poderá substituir, ninguém!
Sinto falta, do cheirinho da senhora ao acordar, do carinho com que me abençoava todas as manhãs, do olhar preocupado em ver quão necessitada eu era, mas isso cessava no instante em que me direcionavas um sorriso.
Não esqueço como me chamavas, olhos tristes! quem esta lendo o texto não deve está entendendo muito bem, esse apelido tão carinhoso que me deste, mas tentarei explicar, pois realmente tua filosofia de vida, teu modo de visualizar os detalhes, de sentir o que se passava no coração do outro era magnifíco, era lindo era só seu!! mas em fim, o carinhoso modo de me chamar de olhos tristes, era pelo simples fato de freqüentemente me pegar pensando na minha história de vida, nas provações pelas quais eu estava passando juntamente com minha família, e a senhora não virava as costas para isso me dando colo... que colinho gostoso... quanta SAUDADES MAMÃE!! Assim eu te chamava, pois era nesse contexto de mãe que cuidava todos nós! Minha Melhor Amiga, Minha "Veinha", Minha Avózinha, Minha Mamãe!, essa saudade aperta meu peito, me dói a alma! mas sei que estás em um lugar muito mais lindo do que qualquer um de nós...

O Natal é tua época! Sim!, o período mais lindo do ano, era o que a senhora mais amava, queria sempre a casa bem iluminada, todos unidos, com saúde e felizes!, mas eu novinha, vivenciando uma etapa da minha vida, tão difícil de se enfrentar, tão complicada, era uma jovem triste, em uma situação que não convém mencionar, pois a estrela de hoje é a Senhora! Não é a toa, que o natal é período mais difícil de viver, ver tudo aquilo tão lindo, com belas melodias, harmônico, o verdadeiro mundo encantado, é doloroso, coração treme e chora, em não poder te abraçar num cenário tão lindo, tão cheio de Deus!
" Noite Feliz.. Noite Feliz...
Oh Senhor, Deus de Amor
Pobrezinho Nasceu em Belém..." (suspiro), não consigo conter as lágrimas ao ouvir essa canção... Me perdoe se isso tudo parece meras palavras, mas na verdade tudo que sinto... é bem maior, é bem mais intenso que isso!

Sabe, enquanto todas as meninas da minha idade, na época, passavam férias viajando, passeando, vivendo coisas e emoções diferentes em lugares distantes, eu aproveitava minha férias há alguns quarterões de casa... todos os dias, ia para casinha da minha avó, minha mamãe, e era sempre a mesma coisinha...! QUANTA SAUDADES MAMÃE!!. ao chegar ela já havia tomado café, ou o leitinho, e já estava com o caderninho em mãos, escrevendo as mais belas poesias e textos críticos; quanto talento mãezinha! queria eu ter herdado um terço da tua sabedoria.

Depois de conversar um pouco à mesa, íamos para o terraço onde ela me mostrava e ensinava como ser uma dama, até livrinho na cabeça me colocou, para aprender a caminhar com elegância!... Quanta Saudade!, (suspiro) tudo que sou, tudo que tento ser, é por ti minha mãezinha!

Tenho certeza de que não conseguiria nada que conquistei até hoje sem a Senhora! sabes bem a que estou me referindo, pois não há como tudo ter se realizado com tanta perfeição se só a senhora sabia como tinha que ser. Agradeço a Deus por ter me concedido essa benção de ter sido tua neta, tua Daninha... Nunca irei te esquecer, és viva dentro do meu coração, tua memória não se apagará.

É! bem que eu sabia que seria o texto mais difícil de escrever, sorri ao lembrar do momentos mais lindos que passei ao teu lado, porque não dizer que foram os momentos mais importantes da minha vida? e chorei de tanta saudade... ahh...se escrevesse um livro, não teria como explicar tudo que significas para mim... Só peço a Deus que nós conforte e te conforte em um cantinho onde possas, sempre que possível, olhar para nós, pois assim fazias em vida e tenho certeza de que não deixastes de fazer na glória! Te Amo Mamãe!!


Quando eu Te Encontrar de Biquini Cavadão, sempre lembro da senhora...

"...Eu já sei o que meus olhos vão querer
Quando eu te encontrar
Impedidos de te ver
Vão querer chorar[...]
Nunca me disseram o que devo fazer
Quando a saudade acorda
A beleza que faz sofrer
Nunca me disseram como devo proceder
Chorar, beijar, te abraçar, é isso que quero fazer[...]
Eu já sei o que meus braços vão querer
Quando eu te encontrar
Na forma de um "C"
Vão te abraçar
Um abraço apertado
Pra você não escapar
Se você foge me faz crer
Que o mundo pode acabar, vai acabar..."

Da sua Netinha,
Daninha.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Queria que...


Não sei se é sonhar alto, talvez não, mas o que eu queria mesmo...
O que eu queria era poder conhecer o que mora no teu coração,
Poder enxergar tua alma, e saber os mais íntimo dos teus sentimentos!

Ver o sol brilhar, e mergulhar no teu sorriso, no teu beijo...
Queria poder desvendar os mistérios da tua mente e descobrir os teus sonhos e torna-los concretos...
Te realizar, fazer com que você se sinta o ser mais feliz desse mundo!

Minha missão é te entregar a mais bela flor desse jardim, e poder assim demonstrar o quanto és essencial, o quanto meu corpo precisa de sentir teu calor, o quanto minha pele precisa sentir a tua, mostrar que teu cheiro é tudo que preciso para alimentar os meus pulmões e que teu rosto é o necessário para que os meus olhos continuem a brilhar...

Queria que diante de tantas declarações e dedicação ao menos eu pudesse ver o teu sorriso ao ler essas estrofes, e ouvir o teu suspirar ao imaginar um beijo meu...

Queria que...

Sobre a AACD


Quem é do Estado da Paraíba, deve está ciente de que o senador eleito (e sub judice), Cássio Cunha Lima (PSDB), está iniciando a instalação na cidade de Campina Grande-PB, de uma unidade da Associação de Apoio à Criança Deficiência (AACD). Segundo o site portal correio, Cássio Cunha Lima está decidido a fazer um “firme trabalho voluntário”, Cássio disse que está pronto a colaborar com todas as entidades sérias que atuam em beneficio das pessoas mais necessitadas.

Mas o que é a AACD?

A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há 60 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. (www.aacd60anos.com.br)- fica claro que o atendimento é feito em qualquer paciente acometido por alguma restrição física.

Qual a Missão?

Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social. (www.aacd60anos.com.br)- então, todo trabalho desempenhado pela Associação pode ser oferecido à adultos que necessitem, porém , o principal foco da instituição são crianças e adoloscentes!Mas os pacientes precisam de cuidado todos os dias. Em qualquer época do ano, não só na campanha do TELETON, tem sempre um jeito de você ajudar a AACD a cuidar de crianças, jovens e adultos deficientes físicos.

As histórias de vida das pessoas atendidas pela AACD são, quase sempre, exemplos de garra e superação. Quando fiquei sabendo da notícia de que Cássio Cunha Lima, estava lutando para que uma instituição séria como é a AACD, fosse implantada em nosso estado, fiquei extremamente feliz, pensando nas crianças e toda população que será beneficiada e que finalmente surge "uma luz no fim do túnel" na vida dessas pessoas que tiveram, de alguma forma, suas vidas, abaladas e destruídas e nada até então os dava esperança de reintegração à sociadade. O salto que a Paraíba dará com essa conquista é incalculável, é de aplaudir o Senador Eleito de pé!! e os únicos favorecidos nessa história toda ,é a população! Parabéns Cassio Cunha Lima! Crianças e Adultos Agradecem sua iniciativa =) ( Vai ser lindo presenciar muuitas crianças e adultos sorrindo com esperança de reconquistar aquilo que um dia foi perdido muitas vezes de forma violenta e totalmente inesperada).

Quero deixar registrado que não tenho nenhuma ligação política com o senador, mas o reconhecimento pelo ato deve ser aplaudido pela Paraíba!


Aproveitando o tema, quer ajudar a AACD? Saiba como:

http://www.aacd60anos.com.br/quero-ajudar/doacao.aspx

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Já Precisou Dela?...


Tem dias que nada no mundo tira nosso foco! e acordamos já no mundo da lua...
Diversos são os fatores que podem desencadear esses "episódios". Um Dia Lindo, uma noite inesquecível, um sorriso que você tanto esperou, aquele telefonema que te deixa de queixo caído.
Mas o bom mesmo é saber aproveitar esses momentos como "único em sua vida!" embora no dia seguinte tudo volte a normalidade, é prosseguir e seguir sua rotina...
O mais interessante em nós mulheres, é a nossa sensibilidade com coisas tidas como irrelevantes mas te deixam nesse estado de... " Aah Você Sabe ....", circunstâncias levam a crer que tudo que acontece ao nosso redor tem um propósito, ou acontecem justamente para te levar aquele estado e te estimular a agir por impulso ou até mesmo te estimular a ter ação mesmo! ( tem gente que precisa ser empurrado :@) .

Bom mas eu enrolei tanto pra discutir uma coisa muito simples: a Coragem!
você já usufruiu dela em sua vida? ( perguntinha sacana heim? )
-Se já, Parabéns! você realmente sabe como aproveitar cada oportunidade que surge para você.

Se não, Pa... Paciência colega! Você não está sozinho (a) nessa! #ConfesseiTudoNé?

Mas é bom você ter ciência de que muitas situações ocorrem devido ao seu "status" está sempre "hibernando"( "é um estado letárgico pelo qual muitos animais endotérmicos, em grande maioria de pequeno porte, passam durante o inverno..." Nãao Nãao... Não era bem isso que quis dizer, não quis chamar ninguém de animal., por favor! kk) e você não reeage, e essa atitude te prejudica, pois tua possível atitude poderia ajudar a dar passos mais longos e firmes.

Coragem não é pra todo mundo não, os seres mais corajosos são as crianças, concorda?
A infância é a etapa mais linda da trajetória humana. Por isso especialistas enfatizam tanto que você precisa vive-la de forma mais intensa possível. Não é a toa que quero ser criança o resto da vida! =D uma criança crescida, uma mulher com um caderninho rosa em mãos, uma nova usuária de redes sociais que saiu do pequeno mundo onde tudo era impossível e que de repente se tornou "alcançável". Vou tentar ilustrar melhor o comportamento infantil diante de situações que exige muita força de vontade e coragem! tem coisa mais difícil de enfrentar do que a morte?
se você já perdeu alguém querido, sabe que é uma situação extremamente complicada, dolorosa de enfrentar, mas infelismente é o melhor jeito de lidar com isso é enfrentar, o que não é nada fácil para nós adultos!... mas uma criança diante de uma circunstância dessas, ela prefere viver aquele momento como um momento mágico, onde seu bem precioso e amado da maneira mais pura e linda possível, virou "uma estrelinha" ( isso é muito lindo!)

Bom gente para finalizar gostaria que vocês vissem esse vídeo...

http://www.youtube.com/watch?v=0Td2xqSW1m8

"Quando as crianças fazem Uau!
Que maravilha! Que maravilha!
Mas que bobo veja só, olha só!
Eu me envergonho um pouco.
Já não sei mais fazer "Uau!"
e fazer tudo como eu quero.
Porque as crianças falam sempre,
falam tudo, tudo que pensam."


Espero que tenham entendido a mensagem...
beijos
@DaniThais_